Banner no site do NYT redirecionava a site com vírus
O site do jornal norte-americano The New York Times teve durante o último fim de semana, 13/09, a inserção não-autorizada de um anúncio de antivírus falso. O link aparecia em forma de pop-up ao acessar o site. A janela avisava que o computador do usuário estava com ameaça de vírus e oferecia link para um site com o software falso.
No domingo, dia 13/09, o site publicou uma nota aos leitores aconselhando a não clicar no banner e reiniciar o navegador. “Acreditamos que foi gerado um banner publicitário não-autorizado e estamos trabalhando para evitar que o problema aconteça novamente. Se você vir tal alerta, sugerimos que não clique nele. Feche a janela e reinicie seu navegador”, informou o comunicado.
A descoberta do caminho realizado pela fraude foi feita por um blogueiro chamado Troy Davis, que seguiu o link e descobriu que o código no Javascript do site do NYT redirecionava a um endereço que informava danos no computador. Segundo Davis, o software hospedado na página falsa era um vírus.
De acordo com o pesquisador da empresa de segurança Trend Micro, Paul Ferguson, os softwares oferecendo antivírus falsos estão entre as ameaças mais comuns na internet nos últimos três meses.
Fonte: Olhar Digital
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