Compartilhe

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Juiz do Texas: MS tem 60 dias para tirar Word do Mercado

Um juiz de um tribunal distrital do Texas, nos EUA, ordenou à Microsoft que suspendesse as vendas do Word, famoso componente do pacote Office da empresa, para redação de textos. A empresa tem somente 60 dias para cumprir o mandado.

O problema é que há mais de dois anos, a empresa canadense de tecnologia i4i processou a MS, por afirmar que o Word violou a patente registrada nos EUA de número 5.787.449-a: "método e sistema de manipulação da arquitetura e do conteúdo de um documento separadamente uns dos outros". Segundo um anúncio de imprensa da i4i, a Microsoft infringiu intencionalmente a atente comercializando um software que "eliminou a necessidade de códigos de comando incorporados, manuais e individuais para controlar a formatação de texto em documentos eletrônicos".

A liminar do Estado do Texas abrange especificamente versões do Word que têm a capacidade de abrir documentos .XML, .DOCX e .DOCM, todos arquivos XML contendo personalizações. A MS já pagou 200 milhões de dólares para a i4i em maio, e terá de pagar mais 40 milhões pelos danos, e mais 37 milhões em juros pré-julgamento.

Segundo a Microsoft, a empresa está muito desapontada com a decisão, e acredita que a vidência demonstrou claramente que eles não infringiram nada, e que a patente da i4i é inválida. A MS vai recorrer, já que o intervalo de 60 dias será um bom tempo para a empresa tirar as cartas da manga, ao invés do Word das prateleiras.



Veja também Microsoft é proibida de vender Word




Fonte: GDH

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Obrigado!!!

Downloadsdicasetutorias - 2009

  ©Desenvolvido por: Weblina -Criação e Desenvolvimento de Websites-.